19 de mar. de 2012

Amando fotografias

Olá pessoal! Agora eu trago para vocês o resultado de um trabalho pelo qual eu sou APAIXONADA! Eu sempre amei fotografias, principalmente as perfeitas que a gente encontra em sites como tumblr, os famosos fakes. Bem, no carnaval deste ano tive a vontade de bancar a fotógrafa... Eis a questão: cadê a câmera profissional?
Por isso eu venho mostrar o que eu fiz. Saibam vocês que NÃO é necessária a câmera dos sonhos para conseguir as fotos que você quer; basta apenas de um pouco de criatividade. Cada fotógrafo tem desejos diferentes sobre o que fotografar; eu prefiro fotografar pessoas, mas sem poses, se possível. Sempre vi beleza nas coisas como elas são naturalmente, e fico muito feliz por conseguir mostrar um pouco disto em fotos. Há os que não gostem de serem fotografados espontaneamente, mas consegui um pessoal tranquilo para minha primeira experiência como fotógrafa.
As fotos foram tiradas em Igarassu-PE. Lá está Mariápolis, uma cidadela que se move inteiramente pelo Movimento dos Focolares. Houve o retiro de carnaval lá, com as meninas Gen 2 do Nordeste, da qual eu faço parte. O lugar é o mais perfeito que você conseguir imaginar, principalmente pelas pessoas que o formam. Para quem não conhece o Movimento, ele é católico, mas abrange todas as religiões por ter como Ideal a vivência do Amor 24h. No retiro, ficamos nas casettas (casas pequenas) de convivência. Vocês verão muitos sorrisos nas imagens, porque isto é ser focolar.
Voltando ao nosso foco, usei uma câmera amadora, mas muito boa, e tirei várias fotos da convivência lá. Antes que vocês pensem que as fotos estão cheias de fotoshop, digo que só usei uma única ferramenta para por filtros nas fotos, deixando-as com o estilo que eu queria. A ferramenta é Pixlr, onde você carrega a foto no próprio site e salva-a como quiser. É uma excelente ferramenta, aproveitem-na!
Então, vamos às fotos! Espero que gostem, porque eu amei o resultado!





































Nenhum comentário:

Postar um comentário